Dia Mundial do Meio Ambiente – Restauração dos Ecossistemas

    Hoje, dia 5 de junho, se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um dia dedicado a que as pessoas no mundo inteiro possam refletir sobre os efeitos de suas ações sobre a natureza.

                O tema deste ano de 2021 é Restauração dos Ecossistemas; que nos envolve com o questionamento da necessidade de compreensão do valor que os ecossistemas têm para cada um de nós.

                Em tempos de pandemia em que fomos impelidos ao afastamento do convívio de pessoas, em que fomos impedidos de termos contato mais próximo com nossa Casa Comum, a Terra, sentimos a necessidade de nos reconectarmos ao meio ambiente. A natureza com seus encantos nos presta serviços valiosos, que nos permitem vivenciar uma paz interior, que comunga com a força maior da criação.

     Muitas ações no mundo inteiro estão sendo realizadas para tornar nossa Casa Comum um lugar melhor de se viver. Fundamental continuarmos com essas ações para que num futuro breve tenhamos mais espaços com suas funções ecológico-econômicas em plenitude.

                A Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de hoje, lança a Década da Restauração dos Ecossistemas. São 10 anos para que as pessoas, notadamente os jovens, a geração restauração, se reinvente, recrie e restaure seu meio ambiente e sua história.

                Para marcar o início da Década das Nações Unidas da Restauração do Ecossistemas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou um guia prático que fornece importantes informações para auxiliar na interrupção da degradação dos ecossistemas e promover sua recuperação. Aos interessados em ler na íntegra, baixem o manual aqui

    © 2018 RM77.DESIGN. All Rights Reserved. Designed rm77.com.br
    Free Joomla! templates by AgeThemes